No mês de agosto, o Cineclube Paraty do Rio de Janeiro segue com o projeto “Cineclube +”. A atividade propõe apresentações de música, leituras, literatura, teatro, entre outras manifestações, antes da sessão de cinema. Com duração de 30 minutos, a iniciativa abre espaço para a participação de artistas locais que serão selecionados pela curadoria do Cineclube.
O Cineclube Paraty fica na Sala IPHAN, na esquina da Praça da Matriz, em Paraty. A entrada é gratuita. Confira a programação do “Cineclube +” para o mês de agosto:
Dia 07:
19:00 – Laise Nascimento interpretando Samba de Raiz.
19:30 – Filme: Longe do Paraíso (2002), de Todd Haynes. Sinopse: Cathy Whitaker é uma dedicada dona de casa de 1957 que vive com o marido, Frank, e os filhos. Tudo cai por terra quando ela pega seu marido beijando outro homem. Os dois decidem manter o relacionamento, enquanto ela busca conforto com um jardineiro – o que deixa a vizinhança desconfiada – e ele procura um médico para curar sua “doença”.
Dia 14:
19:00 – O holandês Dus e o inglês Tony interpretam clássicos do jazz, do “american songbook” e da MPB.
19:30 – Filme: O Inferno de Henri-Georges Clouzot (2009), de Serge Bromberg e Ruxandra Medrea. Sinopse: Em 1964, o cineasta francês Henri-Georges Clouzot começa a filmar Inferno, um projeto original e de grande orçamento. Estrelado por Romy Schneider e Serge Reggiani, o filme deveria ser um grande sucesso. Porém, após 3 semanas de filmagens, o projeto foi interrompido e as imagens já feitas permaneceram inéditas por mais de 40 anos. Os diretores recuperaram essas imagens e contam a história do filme.
Dia 21:
19:00 – Enrique Armengol (compositor e instrumentista catalão) apresenta um repertório com composições originais
19:30 – Filme: Sem Destino (1969), de Dennis Hopper. Sinopse: Dois motociclistas viajam pelo sul e sudeste dos Estados Unidos, com o objetivo de alcançar a liberdade pessoal. Marco na filmografia de contracultura, o longa explora as paisagens sociais, os assuntos e as tensões na América da década de 1960, como a ascensão e a queda do movimentos hippie, o uso de drogas e o estilo devida da época.
Dia 28:
19:00 – O escritor e poeta paratiense, Flávio de Araújo, participa de uma conversa com o público.
19:30 – Filme: Lavoura Arcaica (2001), de Luiz Fernando Carvalho. Sinopse: André é um filho desgarrado, que saiu de casa devido à severa lei paterna e a sufocante ternura materna. Pedro, seu irmão mais velho, recebe de sua mãe a missão de trazê-lo de volta ao lar. Cedendo aos apelos da mãe e de Pedro, André resolve voltar para a casa dos seus pais, mas irá quebrar definitivamente os alicerces da família ao se apaixonar por sua bela irmã Ana.
Fonte: Cineclube Paraty
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário