Nesta quinta-feira, 2 de junho, às 18h30, o Cineclube Sala Escura irá exibir o brasileiro Noites Paraguayas (1982), único longa-metragem do fotógrafo Aloysio Raulino. A sessão acontecerá na Cinemateca do MAM (Av. Infante Dom Henrique, 85), no Rio de Janeiro, e faz parte da Sessão Latina. A entrada é gratuita.
O Cineclube Sala Escura é o projeto de extensão da Universidade Federal Fluminense realizado pelo Laboratório de Investigação Audiovisual (LIA). As sessões ocorrem sempre no MAM, na segunda quinta-feira do mês onde são exibidos clássico do cinema em película. Além disso, mensalmente há uma sessão especial na Faculdade de Direito da UFF. Para mais informações, acesse o site oficial do projeto.
A trama de Noites Paraguayas (1982), acompanha camponeses do interior do Paraguai que partem para São Paulo com o objetivo de tentar a vida na cidade grande. Em sua trajetória, conhecem a outros imigrantes, migrantes e nativos, todos eles unidos, apesar das diferenças de cultura e língua, pela lida cotidiana em uma metrópole implacável da América Latina. Assim, dois mundos aparentemente paralelos se aproximam. Confira um trecho do longa:
www.youtube.com/watch?v=0v5Gf2yLRlA
(Fonte: Cineclube Sala Escura)
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Top 10 :: Ano Novo - 30 de dezembro de 2022
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
Deixe um comentário