O Cinefantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico, que em 2019 chega à sua nona edição, está com as inscrições abertas. Os interessados poderão enviar exemplares, desde que a temática seja fantástica (horror, ficção científica ou fantasia), com histórias munidas de elementos sobrenaturais, que não sejam reais ou gerem dúvidas quanto a sua natureza, podendo ser da categoria ficção, animação ou documentário, até o dia 14 de maio. Mais informações e o regulamento completo do evento que acontece no Museu da Imagem e do Som de São Paulo, entre os dias 3 e 8 de setembro, você encontra no site: https://www.cinefantasy.com.br/. No que tange às seções competitivas, os filmes serão divididos em duas mostras, as de curta e de longa-metragem.
LEIA MAIS
Festival de Cannes 2019 :: Netflix não levará seus filmes ao evento
Blumhouse deseja reviver franquias Pânico e Hellraiser
Good Omens :: Benedict Cumberbatch interpretará satanás na série da Amazon
Uma grande novidade no Cinefantasy 2019 será o troféu José Mojica Marins, entregue aos vencedores do festival. “Mojica é um ícone do cinema, aclamado mundialmente. O Cinefantasy reconhece que foi ele e sua obra que trouxeram à luz para o grande público o gênero fantástico. O Brasil deve valorizar artistas e criadores em vida. A homenagem é um brinde que faremos com ele”, celebra o curador do festival Eduardo Santana. Criada em 2018, a Mostra Mulheres Fantásticas contará com a curadoria de Mônica Trigo. “É fundamental fortalecer a presença de mulheres na direção de obras cinematográficas. Um festival de cinema é a vitrine de várias produções, ampliando o empoderamento e o alcance do olhar e das narrativas femininas”, observa a curadora.
Em 2019 haverá a estreia da Mostra Fantástica Diversidade, para filmes fantásticos LGBTQ+, tendo como curador o diretor taiwanês Hsu Chien Hsin.
(Fonte: ATTi Comunicação e Ideias)
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário