20210104 cinefantasy 2020 papo de cinema

Um dos mais importantes eventos brasileiros dedicados ao cinema de cunho fantástico, o Cinefantasy anunciou que estão abertas as inscrições para sua 11ª edição, cuja realização se dará em âmbito online (como já tinha sido em 2020) no mês de março, entre dias ainda a serem confirmados. Uma das grandes novidades da vez é a expansão do guarda-chuva curatorial para abrigar filmes filiados aos gêneros western, fantasia e ação, assim somando aos já tradicionalmente consagrados horror, ficção científica e fantasia. Os interessados devem consultar o regulamento em www.cinefantasy.com.br. Vale lembrar que as inscrições estão abertas até o dia 07 de fevereiro. Então, cineastas e produtores: sebo nas canelas. Os selecionados concorrerão ao troféu José Mojica Marins – assim batizado em homenagem ao nosso saudoso Zé do Caixão – além dos prêmios oferecidos pelos parceiros institucionais.

LEIA MAIS
Cine Esquema Novo 2021 :: Abertas as inscrições para a 14ª edição do evento
O Vingador Tóxico :: Astro de Game of Thrones protagonizará remake do trash oitentista
As Criaturas Atrás das Paredes :: Jordan Peele produzirá remake

Outra novidade do 11º Cinefantasy é criação da mostra de curtas-metragens Fantastic Black Power, exclusivamente dedicada a filmes dirigidos por realizadores negros. Desse modo, a organização amplia uma preocupação institucional com a visibilidade de filmes que hasteiem as bem-vindas bandeiras afirmativas. Para isso, criou nos últimos anos as mostras Mulheres Fantásticas e Fantástica Diversidade, respectivamente dedicadas à valorização do cinema dirigido por mulheres e por membros da comunidade LGBTQIA+.

20190319 cinefantasy papo de cinema

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *