20210910 as almas que dancam no escuro papo de cinema 800

Entre os destaques da programação do 12º Cinefantasy, que apresenta 119 filmes em versão online e gratuita, encontra-se a primeira exibição mundial do brasileiro As Almas que Dançam no Escuro (2021), de Marcos DeBrito. Trata-se do novo projeto do cineasta após o bem-sucedido Condado Macabro (2015). O diretor e roteirista renova com o terror, misturado com elementos de drama e de suspense policial.
Na trama, um pai sofre após a morte da filha adolescente em circunstâncias misteriosas. O caso é rapidamente considerado um acidente pela polícia, porém o homem suspeita que ela tenha sido vítima da má influência do namorado e da estranha seita reunida num inferninho da cidade. Auxiliado por um padre que o ajudou a superar a morte da esposa, o homem inicia uma  investigação própria, testando os limites de sua sanidade mental.
LEIA MAIS
Cobertura :: 12º Cinefantasy: Festival Internacional de Cinema Fantástico (2021)
Começa o 12º Cinefantasy em formato híbrido: online e presencial
Cinefantasy 2021 :: Helena Ignez será a artista homenageada da 12ª edição do evento

20210909 as almas que dancam no escuro papo de cinema banner
As Almas que Dançam no Escuro

Paulo Vespúcio interpreta o papel principal, enquanto Francisco Gaspar retorna para mais um personagem perturbador de DeBrito, após seu papel em Condado Macabro. Alan Pellegrino e Elisa Telles completam o elenco central. Nosso editor-chefe Robledo Milani conversa com o diretor Marcos DeBrito numa live sobre o filme na próxima terça-feira, 14 de setembro às 18h, no Instagram do Papo de Cinema.
O filme permanece disponível na plataforma Innsaei.TV até o final do evento, em 19 de setembro. Enquanto isso, os cinéfilos em Fortaleza têm a oportunidade de assistir ao filme presencialmente no Cineteatro São Luiz, respeitando as medidas sanitárias. Você descobre a programação completa de filmes e debates na página oficial do evento. Já a homenagem à atriz e cineasta Helena Ignez está disponível via Spcine Play.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *