Cinefantasy 2021 traz estreia mundial de As Almas que Dançam no Escuro

Publicado por
Bruno Carmelo

Entre os destaques da programação do 12º Cinefantasy, que apresenta 119 filmes em versão online e gratuita, encontra-se a primeira exibição mundial do brasileiro As Almas que Dançam no Escuro (2021), de Marcos DeBrito. Trata-se do novo projeto do cineasta após o bem-sucedido Condado Macabro (2015). O diretor e roteirista renova com o terror, misturado com elementos de drama e de suspense policial.
Na trama, um pai sofre após a morte da filha adolescente em circunstâncias misteriosas. O caso é rapidamente considerado um acidente pela polícia, porém o homem suspeita que ela tenha sido vítima da má influência do namorado e da estranha seita reunida num inferninho da cidade. Auxiliado por um padre que o ajudou a superar a morte da esposa, o homem inicia uma  investigação própria, testando os limites de sua sanidade mental.
LEIA MAIS
Cobertura :: 12º Cinefantasy: Festival Internacional de Cinema Fantástico (2021)
Começa o 12º Cinefantasy em formato híbrido: online e presencial
Cinefantasy 2021 :: Helena Ignez será a artista homenageada da 12ª edição do evento

As Almas que Dançam no Escuro

Paulo Vespúcio interpreta o papel principal, enquanto Francisco Gaspar retorna para mais um personagem perturbador de DeBrito, após seu papel em Condado Macabro. Alan Pellegrino e Elisa Telles completam o elenco central. Nosso editor-chefe Robledo Milani conversa com o diretor Marcos DeBrito numa live sobre o filme na próxima terça-feira, 14 de setembro às 18h, no Instagram do Papo de Cinema.
O filme permanece disponível na plataforma Innsaei.TV até o final do evento, em 19 de setembro. Enquanto isso, os cinéfilos em Fortaleza têm a oportunidade de assistir ao filme presencialmente no Cineteatro São Luiz, respeitando as medidas sanitárias. Você descobre a programação completa de filmes e debates na página oficial do evento. Já a homenagem à atriz e cineasta Helena Ignez está disponível via Spcine Play.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)