Categorias: Notícias

Cinema brasileiro será tema de mostra especial no Festival Internacional de Pequim

Publicado por

O Brasil será um dos países que ganhará uma mostra e special no 5º Festival Internacional de Cinema de Pequim, que começou ontem (16) e será realizado até o dia 23 abril. É a primeira vez que o cinema brasileiro ganha esse destaque pelos organizadores chineses.

Foram selecionados os seguintes filmes brasileiros: Getúlio (2014), Love Film Festival (2014), O Menino no Espelho (2014), Quando Eu Era Vivo (2014), O Último Cine Drive-in (2014) e Trinta (2014), todos incluídos na Mostra Panorama. O Lobo atrás da Porta (2013) também estará no festival, na Mostra Forward the Future.

Além dos filmes, o Brasil marca presença também com o diretor Fernando Meirelles, que integra o júri para o Tiantan Award, principal categoria do evento. Junto com ele estão o diretor francês Luc Besson, como presidente do júri, o ator e diretor russo Fedor Bondarchuk, o diretor e produtor chinês Peter Ho-sun Chan, o roteirista e cineasta americano Robert Mark Kamen, o diretor e roteirista sul-coreano Kim Ki-duk e a atriz chinesa Zhou Xun.

Haverá ainda uma exibição especial de Cidade de Deus (2002), em homenagem a Fernando Meirelles. Os 8 longas brasileiros integram uma lista com mais de 360 títulos de cerca de 50 países. Durante o período do Festival, Pequim também recebe mais de uma centena de eventos paralelos sobre a indústria do cinema, entre os quais vários fóruns temáticos, simpósios e debates. A programação completa do festival pode ser conferida no site oficial, clicando aqui.

A participação dos filmes brasileiros tem o apoio da Embaixada do Brasil em Pequim e da Linhas Produções Culturais, empresa responsável pela curadoria dos filmes e que já realiza, desde 2008, a Mostra de Cinema Brasileiro na Rússia.

(Fonte: Linhas Comunicação)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.

Últimos artigos de (Ver Tudo)