O Cinema do Brasil promoverá exibições de mercado de produções brasileiras lançadas após maio de 2014. Já estão confirmados os filmes Trago Comigo, de Tata Amaral, It’s Very Nice pra Xuxu, de Paulo Duarte, A Estrada 47, de Vicente Ferraz, Ato, Atalho e Vento, de Marcelo Masagão e a coprodução Brasil-Argentina O Mistério da Felicidade, de Daniel Burman.
Além disso, o projeto Duetto, de Bruno Barreto, estará no New Cinema Network 2014 – uma plataforma do Festival de Roma em que projetos de cineastas independentes são apresentados a importantes players internacionais.
Entre os filmes selecionados para serem exibidos no Festival estão: Obra, de Gregorio Graziosi, Quando Eu Era Vivo, de Marco Dutra, Trash: A Esperança Vem do Lixo, de Stephen Daldry, Já Visto Jamais Visto, de Andrea Tonacci e Jia Zhangke, un Gars de Fenyang, de Walter Salles, diretor que será agraciado com o Prêmio Marc’Aurelio pelo Conjunto da Obra.
Ainda dentro do TBS, no dia 19 de outubro, o Cinema do Brasil participará de um encontro entre representantes de instituições brasileiras, italianas e argentinas e profissionais da área, com o objetivo de discutir reciprocidade, inteligência de mercado e oportunidades de negócios entre os países.
(Fonte: Agência Febre)