O Programa Cinema do Brasil, que desenvolve projetos e ações com o apoio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) para ampliar a participação do audiovisual brasileiro no mercado internacional, estará presente na 39ª edição do Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF), de 4 a 14 de setembro. O programa terá um estande no TIFF Industry Centre, para a divulgação de filmes brasileiros e realização de encontros de negócios. Além disso, empresas associadas ao programa estão por trás dos dois filmes brasileiros que participam de seleções oficiais do festival. O primeiro é o longa Obra, de Gregorio Graziosi, que é produzido pela Superfilmes e representado internacionalmente pela FiGa/Br, está na seção Discovery. O outro concorrente é o curta Edifício Tatuapé Mahal, de Fernanda Salloum e Carolina Markowicz, que conta com a produção da Fulano Filmes e está na seleção Short Cuts International.
Além dos filmes nas seleções, representantes de oito empresas associadas ao Programa Cinema do Brasil estarão presentes no festival: Claraluz Filmes, FM Produções, Fulano Filmes, Mixer, Superfilmes, FiGa/Br, Rio Film Comission e Festival de Curtas Metragens de São Paulo.
O Festival Internacional de Cinema de Toronto, que teve sua primeira edição em 1976, busca traçar um panorama do que está sendo feito no cinema mundial, abrigando grandes produções e filmes independentes em sua programação. Neste ano, devem ser exibidos mais de 300 filmes de cerca de 70 países diferentes.
(Fonte: Agência Febre)
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.