O trabalho do Cinema do Brasil nos bastidores do Festival de Cannes está intenso. Entre as ações realizadas pelo programa, que tem o objetivo de fortalecer e ampliar a participação do audiovisual brasileiro no mercado internacional, estão encontros de coprodução e networking internacional.
No último sábado (16 de maio), aconteceu um coquetel no estande do Cinema do Brasil, no Marché Du Film, onde são servidas as tradicionais caipirinhas para produtores e profissionais da indústria brasileira e internacional. Nos dias 17 e 18, o projeto organizou eventos em parceria com representantes de produtoras locais e órgãos governamentais das regiões de Québec e de Ontario, do Canadá, um dos tradicionais parceiros do audiovisual brasileiro. Por fim, também na segunda-feira (18 de maio), houve o encontro de coprodução com profissionais do audiovisual da Holanda, país que tem potencial e interesse em se tornar parceiro de produtoras brasileiras.
Ainda na noite desta segunda (18), o Cinema do Brasil ofereceu um coquetel na Plage Goéland em que estiveram cerca de 500 convidados, entre produtores e distribuidores nacionais e internacionais, agentes de venda e outros participantes do festival. No evento, a Ancine anunciou o lançamento de um edital para promover coproduções brasileiras com países latino-americanos.
O programa tem por objetivo oferecer às empresas associadas apoio logístico e estratégico para que possam realizar coproduções e abrir mercados para a distribuição da sua produção, valorizando assim a imagem da indústria cinematográfica nacional no exterior.
(Fonte: Carminha Botelho – Agência Febre)
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Top 10 :: Ano Novo - 30 de dezembro de 2022
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
Deixe um comentário