Categorias: CelebridadesNotícias

“Cinemas nem existiriam mais sem os filmes da Marvel”, diz Jared Leto

Publicado por
Victor Hugo Furtado

Prestes a lançar Morbius (2022), mais nova aventura do universo Homem-Aranha, o astro Jared Leto se pronunciou sobre o cenário atual de Hollywood, em entrevista à Variety. A respeito da grande queda de adesão dos fãs por filmes considerados “de arte“ na hora de pagar o ingresso, da superocupação de filmes blockbuster nas salas de cinema e a ascensão do streaming, o vencedor do Oscar alegou que “se não fossem os filmes da Marvel, nem sei se os cinemas ainda existiriam”.

Ainda conforme divulgado, Leto diz parecer que, cada vez mais, “não há espaço para todos, e isso começa a se tornar um pouco doloroso. Eu tenho gratidão por esses grandes filmes porque são eles que estão mantendo o cinema vivo. Sei o quanto isso foi importante para mim quando criança… fugir para o cinema. Essa experiência cultural foi bastante informativa e impactante. Vi filmes nos cinemas que mudaram minha vida. Tenho certeza que não seria igual na minha casa”.

LEIA MAIS
Ministério da Justiça muda classificação indicativa de Como se Tornar o Pior Aluno da Escola
Euphoria :: Atriz revela ter feito filmes pornôs no passado e que não se arrepende
Batman :: Robert Pattinson explica por que seu Bruce Wayne não é um playboy

Depois de Venom (2018) e Venom: Tempo de Carnificina (2021), chegou a hora de Morbius – outro vilão do aracnídeo – entrar em cena. O projeto tem estreia prevista para 31 de março de 2022, após três trocas de datas oficiais. O filme é assinado pelo diretor Daniel Espinosa (Vida, 2017). Adria Arjona (Esquadrão 6, 2019), Jared Harris, Al Madrigal (Operação Supletivo: Agora Vai!, 2018) e Tyrese Gibson também estão no elenco. Na trama, Michael Morbius tem uma rara doença no sangue. Determinado a salvar pessoas com esse mesmo destino, Dr. Morbius tenta uma aposta extrema. O que antes parecia um grande sucesso, depois se revelou como algo pior que a enfermidade: uma espécie de vampirismo.

O ator afirmou que está muito feliz com o trabalho. “Adorei que fosse essa a primeira vez que esse personagem estaria na tela”, disse. “Sempre me interessei por transformação, e essa foi uma maneira de explorar esse território em um grande filme da Marvel. Era impossível dizer não”. Jared, ainda conforme a entrevista, espera que o novo longa seja mais um sucesso de bilheteria do estúdio e pretende interpretar o personagem outras vezes, caso sequências sejam encomendadas. Caso isso se confirme, interações com outros personagens também são muito bem vindas. “Isso é metade da diversão”, diz.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br