Nesta sexta-feira 13, a Cinemateca Brasileira promove três sessões simultâneas com filmes de terror: Halloween 5: A Vingança de Michael Myers (1989), de Dominique Othenin-Girard; Escola Mal-Assombrada, de Hideyuki Hirayama; e O Estranho Mundo de Zé do Caixão (1968), clássico de José Mojica Marins, o maior expoente do gênero no Brasil, e que na data comemora seus 79 anos. As sessões iniciam às 22h, com entrada franca. A Cinemateca Brasileira fica no Largo Senador Raul Cardoso, n° 207, em São Paulo.
Confira a programação:
Escola Mal-Assombrada (Gakkô no kaidan, 1995), de Hideyuki Hirayama
Exibição na Sala BNDES
Sinpose: Jovem garota caminha pelo corredor de uma escola que por muitos anos está abandonado por causa de rumores de que ali existam assombrações. Quando a menina desaparece, seus colegas começam a procurá-la e descobrem que ela está trancada na escola. Eles precisam encontrar uma forma de tirá-la de lá. Mas temem que as histórias sobre fantasmas sejam verdadeiras. Cópia do acervo da Fundação Japão.
Classificação indicativa: 12 anos
Halloween 5: A Vingança de Michael Myers (Halloween 5, 1989), de Dominique Othenin-Girard
Exibição na Tela externa da Cinemateca
Sinpose: Um ano mais tarde, após os eventos do Halloween 4: O Retorno de Michael Myers (1988). Jamie Lloyd, sobrinha de Michael Meyers, passa a ter pesadelos com ele. Ela parece ter uma ligação telepática com o tio, sendo capaz de dizer ao Dr. Loomis quando e onde ele vai atacar. Mas, quase sempre, é tarde demais.
Classificação indicativa: 14 anos
O Estranho Mundo de Zé do Caixão (1968), de José Mojica Marins
Exibição na Sala Petrobras
Sinopse: Filme que reúne três contos de terror apresentados por Zé do Caixão. Em O Fabricante de Bonecas, assaltantes invadem a casa de um velhinho e descobrem o segredo da confecção de suas bonecas, cujo principal detalhe são os olhos realistas. Em Tara, um pobre vendedor de balões fica obcecado por uma garota que ele segue nas ruas. Em Ideologia, o excêntrico professor Oaxiac Odéz enfrenta um rival e tenta provar que o instinto prevalece sobre a razão, com fortes doses de canibalismo e sadomasoquismo. Mojica compôs também a canção título, interpretada por Edson Lopes e Titulares do Ritmo.
Classificação indicativa: 16 anos
(Fonte: Genco Assessoria )
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário