20200813 cineop 2020 papo de cinema 800

A 15º CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto tem motivos para comemorar: apesar da pandemia de Covid-19, que impediu a realização do evento em formato presencial, a versão online ultrapassou os 100 mil acessos aos filmes, debates e oficinas. Ao longo de cinco dias, entre 3 e 7 de setembro, visitantes de 54 países diferentes acessaram o conteúdo disponibilizado gratuitamente.

A partir de 8 de setembro, debates, saraus, shows e masterclasses continuam disponíveis no canal da Universo Produção no YouTube. Refletindo sobre as diferentes telas nas quais se consume o audiovisual, incluindo o cinema, a televisão, os computadores e telefones celulares, a edição 2020 estruturou a programação em torno de três eixos paralelos: Preservação, História e Educação.

LEIA MAIS
15º CineOP :: Programação online com mais de 100 filmes começa em 3 de setembro
CineOP 2020 elege como tema o Cinema de Todas as Telas
CineOP: Mostra de Cinema de Ouro Preto 2020 está confirmada em formato online

 

20200813 cineop 2020 papo de cinema 750

 

Foram exibidos 15 longas-metragens, 12 médias-metragens e 76 curtas-metragens no total, representando quinze Estados brasileiros. A CineOP precisa que movimentou a economia local por meio da organização de debates e lives em duas sedes: a Casa da Mostra, no Bairro Serra, e o Grande Teatro do Sesc Palladium, gerando aproximadamente 500 empregos diretos e indiretos, de acordo com os cálculos dos produtores.

“A Universo Produção conseguiu realizar todas as atividades previstas para a edição presencial. Assim, tanto o público que já conhecia a CineOP, quanto aqueles que nunca puderam ir à mostra estão tendo a oportunidade de desfrutar de uma programação diferenciada e conceituada, já que é a única Mostra de Cinema dedicado à preservação, história e educação realizada no país e no mundo”, destacou a coordenadora geral, Raquel Hallak.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *