20200706 cine op papo de cinema ouro preto

Aos poucos os eventos cinematográficos brasileiros também vão se reposicionando diante da realidade bastante prejudicada pela pandemia do Covid-19. Mesmo com vários estados e municípios flexibilizando os protocolos de distanciamento social, algumas dessas programações estão se readequando para o ambiente virtual a fim de evitar quaisquer problemas. É o caso do CineOP: Mostra de Cinema de Ouro Preto, que acontece anualmente na cidade histórica mineira. A 15ª edição já tem data e formato: de 03 a 07 de setembro, devidamente online. Segundo os organizadores, a despeito dessas mudanças, mantem-se o espírito de valorização do patrimônio cinematográfico calcado em três pilares principais: preservação, história e educação, com atividades diversas e gratuitas.

LEIA MAIS
Festival Finos Filmes 2020 dá início a edição online e beneficente
Festival de Sundance 2021 terá sessões em várias cidades e programação paralela online
Fantaspoa 2020 terá edição online entre julho e agosto

Ainda não foram divulgados os detalhes técnicos do 15º CineOP: Mostra de Cinema de Ouro Preto (plataforma, além da forma de acessar os filmes e as demais atividades formativas). Mas, vale lembrar que as inscrições para a Mostra Educação, bem como para as propostas artísticas e as oficinas, está aberta no site da Universo Produção, empresa que organiza o evento. Os regulamentos podem ser acessados aqui.

20190611 14 cine op papo de cinema e1560289454279
CineOP- Foto: Leo Lara/Universo Produçao
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *