CineSerra :: Festival gaúcho disponibiliza acervo de filmes brasileiros online

Publicado por
Bruno Carmelo

A experiência prolongada da pandemia de Covid-19 está provocando uma nova relação do público com o audiovisual. Além do contato maior com telas e exibições virtuais de filmes, novos festivais têm buscado plataformas online para disponibilizarem de modo permanente as produções brasileiras recentes. O Curtaflix reúne centenas de curtas-metragens nacionais, e o Cine Esquema Novo vai oferecer os Cadernos de Artista após o fim do evento.

Agora, o CineSerra – Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha divulga uma iniciativa semelhante. Em 2020, quando o evento passou ao formato online, os organizadores incorporaram os títulos da sexta edição ao canal oficial do evento no YouTube. Neste ano, o projeto se expande com a incorporação de novos títulos, de modo gratuito.

LEIA MAIS
8º CineSerra abre inscrições para filmes do Rio Grande do Sul até 31 de março
CineSerra 2020 :: Confira os vencedores do evento realizado na serra gaúcha
Cobertura :: 48º Festival de Cinema de Gramado (2020)

 

Compro Sonhos, de Robinson Cabral, vencedor do prêmio de Melhor Documentário no 7º CineSerra

 

Os 45 filmes da quinta edição (referente ao ano de 2017), entre documentários, videoclipes e obras de ficção, foram acrescentados ao acervo anterior. O diretor artístico Leandro Daros e o diretor operacional Cláudio Troian anunciaram a intenção de continuar incorporando todas as obras exibidas nas edições do CineSerra até hoje.

Em comunicado à imprensa, Daros explica: “O objetivo é ter este canal como um portal permanente de curtas, médias e clipes para que ele se torne um ponto de referência para a produção audiovisual independente da região e do Rio Grande do Sul”. Desde 2013, o festival destaca a produção gaúcha, com foco nos trabalhos realizados no nordeste do estado.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)