A Rede Cinesystem Cinemas entrou na campanha criada pela professora Lília Melo, do colégio Brigadeiro Fontenell, de Belém, capital do Pará, para arrecadar fundos a fim de levar crianças do bairro carente Terra Firme ao cinema pela primeira vez. A empresa ofereceu gratuitamente tanto os ingressos quanto a pipoca e o refrigerante para os alunos. O filme escolhido pela escola foi Pantera Negra, primeiro longa de super-heróis norte-americano. A professora utilizou o valor arrecadado anteriormente para o transporte das crianças até o cinema.
“Como uma criança negra periférica encontrará sentido positivo em sua vida se não consegue ver-se protagonista do mundo que lhe cerca? Falo em todos os âmbitos: da arte, do político e aspectos da vida cotidiana. Os referenciais que lhe são oferecidos são sempre subjugados à sua condição desfavorável sócio-político-econômico-acadêmica. Assim, oferecer a esses jovens de baixa renda a ida ao cinema para assistirem ao primeiro filme norte americano com um super-herói negro, tendo um diretor e mais de 90% do elenco negro, contribuirá para a desconstrução e reconstrução de sua história”, explicou Lília.
A parceria entre o cinema e a professora somente foi possível graças ao projeto da Rede, o CinEscola, que promove a inserção das crianças no universo cultural. O objetivo é auxiliar as escolas a oferecerem acesso à cultura a todas as crianças, incluindo aquelas de regiões mais distantes ou que nunca foram ao cinema. As sessões são realizadas sempre na parte da manhã, com sala fechada para os alunos.
(Fonte: Assessoria da Rede Cinesystem)
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Top 10 :: Ano Novo - 30 de dezembro de 2022
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
Deixe um comentário