Embora não tenha feito o barulho midiático que o Prime Vídeo esperava, a série de espionagem Citadel (2023-) continua sendo uma das grandes apostas do gigante do streaming. Tanto que, além da confirmação da produção da segunda temporada, houve o anúncio de (por enquanto) duas séries derivadas encarregadas de expandir ainda mais esse universo. A respeito da primeira, de origem italiana, sobre a qual noticiamos anteriormente, você confere logo abaixo. Vamos falar agora da segunda, a indiana Citadel: Honey Bunny, assim como a original, também produzida pelos irmãos Joe e Anthony Russo,
Os protagonistas são Varun Dhawan e Samantha. Kay Kay Menon, Simran, Saqib Saleem, Sikandar Kher, Soham Majumdar, Shivankit Parihar e Kashvi Majmundar completam o elenco principal desse spin-off que já ganhou até trailer e data de estreia: 07 de novembro, quando serão disponibilizados os seis episódios na íntegra. O material de imprensa não informa muito sobre a trama, apenas diz que ela se passa nos anos 1990 e insere um romance dentro de conspirações de espionagem com implicações globais que ajudam a compreender a gênese do que seria a agência Citadel. Confira a prévia.
LEIA MAIS
– Citadel :: Série de espionagem ganha derivado italiano
– Haiku!! The Dumpster Battle :: Confira o trailer do filme derivado da série animada
– Hellboy e o Homem Torto :: Assista ao trailer do filme que reinicia a franquia do anti-herói
Anteriormente, outro derivado de Citadel havia sido divulgado pelo Prime Vídeo. Citadel: Diana será estrelada por Matilda De Angelis e ambientada na Itália de 2030. Nela, oito anos depois da destruição da agência de espionagem global independente Citadel, a agente Diana (Matilda) Cavalieri está sozinha, presa atrás das linhas inimigas como agente dupla na Manticore. Quando finalmente vê uma saída e a chance de desaparecer para sempre, Diana sabe que sua única solução imediata é confiar no aliado mais inesperado, Edo Zani (Lorenzo Cervasio), herdeiro da Manticore Itália e filho do chefe da organização, Ettore Zani (Maurizio Lombardi), que está disputando a liderança contra as outras famílias europeias. A aposta chega ao Prime Video em 10 de outubro, também com seis episódios ao todo.
Considerada a série de TV mais cara até o momento – seus seis episódios custaram cerca de US$ 300 milhões -, Citadel também teve garantida a segunda temporada, com acréscimo de um talento brasileiro emergente no mercado internacional. Ao lado de Matt Berry, Merle Dandrige, Rahul Kohli e Michael Trucco, Gabriel Leone será uma das grandes novidades do ano dois. Seu papel ainda não foi divulgado, mas, levando em consideração a atenção que o Prime Video tem dado à série, trata-se de uma excelente oportunidade de expandir a relevância internacional do astro. Vale lembrar que recentemente Leone foi um dos destaques de Ferrari (2023), produção dirigida por Michael Mann, e está prestes a chegar ás telinhas do mundo na pele de Ayrton Senna (um ícone global do mundo automobilístico) numa série da Netflix.