Citadel :: Série de espionagem ganha derivado italiano

Publicado por
Victor Hugo Furtado

Após chegar ao streaming no primeiro semestre de 2023, a série estadunidense de espionagem Citadel ganhou uma boa quantia de fãs. Segundo o Prime Video, plataforma responsável, a empreitada tornou-se “a segunda nova série original mais assistida do catálogo fora dos EUA e a quarta mais assistida em todo o mundo”. Agora, depois desses números positivos, o projeto estrelado por Richard Madden e Priyanka Chopra ganhará um derivado italiano que, inclusive, já possui data de estreia. Siga o fio e saiba mais!

LEIA MAIS
Emmy 2024 :: Confira a lista completa de indicados!
O Casal Perfeito :: Confira primeiras imagens da minissérie com Nicole Kidman e Dakota Fanning
Stranger Things :: Vídeo de bastidores revela novidades da quinta temporada

Intitulada Citadel: Diana, a trama, estrelada por Matilda De Angelis, é ambientada numa Milão, Itália, de 2030. Oito anos antes, a agência de espionagem global independente Citadel foi destruída pelo poderoso Manticore. Desde então, Diana Cavalieri, uma agente secreta da Citadel, está sozinha, presa atrás das linhas inimigas como uma agente dupla na Manticore. Quando ela finalmente vê uma saída e a chance de desaparecer para sempre, a única maneira de fazer isso é confiando no aliado mais inesperado, Edo Zani (Lorenzo Cervasio), herdeiro da Manticore Itália e filho do chefe da organização italiana, Ettore Zani (Maurizio Lombardi), que está disputando a liderança contra as outras famílias europeias. A aposta chega ao Prime Video em 10 de outubro, com seis episódios ao todo. A seguir, fique com um carrossel de imagens do seriado divulgado nas redes sociais do serviço.

Produzida pelos irmãos Joe e Anthony Russo, Citadel: Diana tem Alessandro Fabbri (O Garoto Invisível, 2014) como showrunner. Vale lembrar que, em breve, o mundo de Citadel também irá se expandir para a Ásia, com o indiano Citadel: Honey Bunny. Fique ligado no Papo para mais informações.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br