20210702 wagner moura papo de cinema 800

O ator Wagner Moura segue cotadíssimo no mercado internacional. Ele agora foi confirmado no elenco de Civil War, o próximo (e desde já muito aguardado) novo filme do cineasta britânico Alex Garland, indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original por Ex-Machina: Instinto Artificial (2014). De acordo com o site norte-americano Deadline, também estão confirmados Kirsten Dunst, Stephen McKinley Henderson e Cailee Spaeny. Descrito como “épico”, o filme será ambientado numa América futurista, mas os detalhes da trama estão sendo mantidos guardados a sete chaves. A produção será da conceituada A24, que para muitos cinéfilos já se tornou um selo prévio de qualidade dentro do cinema independente.

LEIA MAIS
Um Ano Inesquecível: Outono contará com Iza e Lulu Santos no elenco!
Guardiões da Galáxia Vol. 3 :: James Gunn revela elenco em foto inédita dos bastidores
Atores e atrizes denunciam abusos da preparadora de elenco Fátima Toledo

Quanto às produções internacionais, Wagner Mouraa foi recentemente uma das estrelas de Wasp Network: Rede de Espiões (2019) e estará em breve na série The Shining Girls, da Apple TV+, coestrelada por Elisabeth Moss. Ele se tornou internacionalmente famoso por conta do Capitão Nascimento de Tropa de Elite (2007) e, um pouco mais tarde, por ter vivido Pablo Escobar na série Narcos (2015-2017), pelo qual chegou a ser indicado ao Globo de Ouro de Melhor Ator em Série Dramática. Vale lembrar que ele negou o convite para ser o vilão de Mulher-Maravilha 1984 (2020) para terminar Marighella (2021), sua estreia como diretor de longas-metragens.

20200114 marighella
Wagner Moura durante a apresentação de Marighella em Berlim
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *