Class of ’09 :: Astro de Atlanta será protagonista de minissérie futurista

Publicado por
Marcelo Müller

O ator Brian Tyree Henry, um dos astros da série Atlanta (2016-), na qual interpreta o rapper Paper Boy, foi escalado como protagonista de Class of ’09, minissérie de apelo futurista produzida pela rede norte-americana de televisão FX. E outro nome importante confirmado no elenco é o de Kate Mara, destaque nas primeiras temporadas de House of Cards (2013-2018). A trama dos oito episódios será ambientada num futuro próximo, em que todo o sistema judicial dos Estados Unidos foi drasticamente transformado pela utilização de inteligências artificiais. Um grupo de agentes formados em 2009 é novamente reunido após a morte de um colega das antigas. De acordo com as informações divulgadas pela produção, a história abrangerá três décadas, terá três linhas temporais distintas e examinará as complexidades da justiça, bem como a responsabilidade das decisões pessoais.

LEIA MAIS
María Marta: El Crimen del Country :: Começam as filmagens da minissérie baseada em fatos
The Watcher :: Ryan Murphy escala os protagonistas de sua nova minissérie
Iron Mike :: Escolhido o ator que viverá Mike Tyson em minissérie “não autorizada”

Brian Tyree Henry interpretará Tayo, um dos agentes mais brilhantes do time, sujeito em busca de transformar ainda mais o sistema. Já Kate Mara viverá Amy, mulher que nunca imaginou se tornar defensora juramentada da lei, mas que assim se encontra num dos momentos mais dramáticos do sistema judiciário dos Estados Unidos. Ainda não há um cronograma anunciado para o início das filmagens, mas, entre outras coisas, elas terão e esperar Brian Tyree Henry acabar os terceiro e quarto anos de Atlanta, que atualmente estão sendo rodados simultaneamente.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.