Em 2018, o icônico espetáculo teatral O Rei da Vela completa 50 anos. Encenado pela primeira vez em meio à Ditadura Civil-Militar, baseado num texto escrito em 1933 e publicado em 1937 pelo poeta Oswald de Andrade, ele foi levado aos cinemas em 1982. A adaptação às telonas, dirigida por José Celso Martinez Correa e Noilton Nunes, estreou no Festival de Berlim daquele ano, além de ganhar três Kikitos no Festival de Gramado.
Para celebrar esse marco do tropicalismo, o grupo Estação, em parceria com o Cineclube Ação e Reflexão, fará uma sessão especial de O Rei da Vela nesta segunda-feira, 23, a partir das 21h. A cópia será a mesma que, no ano passado, foi exibida na Tate Modern de Londres, em virtude da exposição Tropicália and Beyond: Dialogues in Brazilian Film History, com 160 minutos.
Em O Rei da Vela, há milionários decadentes, filhos depravados, além de capitalistas corruptos e implacáveis. No elenco da versão cinematográfica, figuram nomes como José Wilker, Maria Alice Vergueiro, Esther Góes, Carlos Gregório e Renato Borghi. A sessão vai ocorrer no Estação NET Botafogo (Rua Voluntários da Pátria, 88).
(Fonte: Redação PdC)
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário