Categorias: Notícias

Clássicos do cinema baiano são destaques do XII Panorama Coisa de Cinema

Publicado por

Duas produções que marcaram a cultura baiana serão exibidas nas Sessões Especiais do XII Panorama Internacional Coisa de Cinema, que acontecerá de 9 a 16 de novembro, no Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha (Praça Castro Alves – Centro), em Salvador. Premiado nas principais categorias do Festival de Gramado, Super Outro (1989) levou o trabalho do cineasta Edgar Navarro para Cuba, Turquia, EUA e outros países. Sete anos depois, foi a vez do diretor José Araripe Jr. vencer os júris oficial e popular do Festival de Brasília com o curta Mr. Abrakadabra! (1996).

Super Outro (1989) será exibido na sessão especial da entidade, dia 15 (terça-feira), às 18h05. O filme narra a história de um louco que vive nas ruas de Salvador e, para se libertar da miséria, se aventura pela cidade. Um dia, ele decide arriscar-se no próprio sonho: voar como um super-herói. Edgar Navarro e o ator Bertrand Duarte, protagonista da história, acompanharão a exibição e conversarão com o público após a sessão.

Já o realizador José Araripe Jr. será homenageado na Sessão Especial Comemorativa de 20 anos, que exibe o curta Mr. Abrakadabra! (1996), que será apresentada no dia 14 (segunda-feira), às 18h55. A produção narra a história de um velho artista, que, impossibilitado de fazer suas mágicas, organiza um plano de suicídio, mas é surpreendido por novos acontecimentos. Araripe participará de debate com o público ao final. Confira a programação completa no site oficial do evento.

(Fonte: Quarta Via Comunicação)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.

Últimos artigos de (Ver Tudo)