20210428 gal gadot papo de cinema 800

Patty Jenkins não será mais a diretora do filme sobre Cleópatra (protagonizado por Gal Gadot), mas permanecerá ligada à equipe como uma das produtoras da empreitada. E a Paramount Pictures não demorou para definir a sua substituta: Kari Skogland. Talvez os fãs da Marvel estejam mais familiarizados com o nome, uma vez que Kari dirigiu os seis episódios da minissérie Falcão e o Soldado Invernal (2021). Jenkins provavelmente precisou deixar a produção sobre a mais icônica das rainhas do Egito por conta de seus compromissos não menos enormes com Mulher-Maravilha 3 e Star Wars: Rogue Squadron. Roteirista de Alita: Anjo de Combate (2019) e Ilha do Medo (2010), Laeta Kalogridis será a roteirista do filme sobre Cleópatra que ainda não teve detalhes divulgados.

LEIA MAIS
Stars At Noon :: Definido o substituto de Robert Pattinson no próximo filme de Claire Denis
Estrela de 50 Tons de Cinza substituí Daisy Ridley em filme com Sean Penn
Miles Teller substitui Armie Hammer em série sobre O Poderoso Chefão

Vale lembrar que Hollywood tem um fascínio pela Rainha do Nilo. Em 1963, Elizabeth Taylor, Richard Burton e Rex Harrison estrelaram uma superprodução que fracassou nas bilheterias. Na época, Liz Taylor não teve de enfrentar tantos questionamentos pelo fato de ser uma jovem branca de olhos violetas interpretando uma monarca médio-oriental. Os tempos mudaram (ainda bem) e há um burburinho em torno da escolha da atriz israelense, e branca, para viver a personalidade. Mas, os defensores de Gadot se apoiam no fato de que Cleópatra tinha ascendência grega e assim seria branca. A disputa ideológica não é nova, mas ganhará vários capítulos, podem apostar.

20211206 kari skogland papo de cinema
Kari Skogland
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *