Um dos nomes mais respeitados de Hollywood, Clint Eastwood não anda em sua melhor fase enquanto diretor. Enquanto desistiu de Nasce uma Estrela (2018), entregue ao amigo Bradley Cooper, Eastwood se dedicou a dois projetos que despertaram reações pouco calorosas de crítica e público: 15h17: Trem Para Paris (2018) e A Mula (2018).
Pelo menos, o cineasta ainda é conhecido por filmar rápido, de modo econômico – ele faz uma ou duas versões de cada tomada, apenas -, e por ter construído uma parceria sólida com os estúdios Warner, que continuam apostando em seus projetos. Agora, ele acaba de concluir as filmagens de seu novo drama, Richard Jewell, que pretende finalizar a tempo do lançamento em dezembro nos Estados Unidos.
Inicialmente batizado The Ballad of Richard Jewell, o projeto narra a história real do segurança homônimo (interpretado por Paul Walter Hauser) que salvou dezenas de pessoas após um bombardeio durante os Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996. No entanto, pouco após os fatos, foi acusado de envolvimento no crime, até ter sua inocência finalmente provada.
A data de lançamento pode indicar a confiança da Warner em possíveis premiações ao próximo Oscar, ainda que o caminho deste projeto tenha sido discreto – ele foi vendido dos estúdios Fox à Warner, após circular pelo mercado pelo menos desde 2014.
De qualquer modo, Richard Jewell corresponde ao interesse de Eastwood pelo tema do heroísmo diante da barbárie, e pela luta de um indivíduo contra todo o sistema. O drama traz no elenco nomes do porte de Olivia Wilde, Kathy Bates, Jon Hamm e Sam Rockwell.
LEIA MAIS
Elenco de novo filme de Clint Eastwood ganha dois nomes conhecidos
The Ballad Of Richard Jewell :: Clint Eastwood negocia para dirigir filme baseado em fatos
5+1 :: Clint Eastwood