20210209 clube iraceminha papo de cinema 2

Quando pensamos em audiovisual, nem sempre levamos em consideração o público da primeira infância. Por isso, é sempre bem-vinda uma iniciativa como a websérie Clube da Iraceminha, que estreia nesta quarta-feira, 10, no YouTube Kids. Criada e desenvolvida por um grupo de realizadores audiovisuais cearenses, ela teve seus dois primeiros episódios fomentados pela Lei Aldir Blanc. Ao todo serão oito partes, com cerca de quatro minutos cada, lançadas semanalmente visando atingir um público de 0 a 3 anos de idade. As histórias são protagonizadas pela índia Iraceminha, inspirada na personagem principal de um dos principais livros do escritor cearense José de Alencar, embora as Iracemas não tenham semelhanças tão estritas. Iraceminha tem 5 anos, nascida e criada na tribo Tabajara. Suas aventuras evidenciam temas como a cultura indígena e a relação mais harmônica com a natureza. O projeto contou com uma orientação pedagógica para garantir a melhor experiência das crianças durante as exibições.

LEIA MAIS
Uncharted, Ghostbusters e Cinderella têm datas de estreia adiadas de novo
Wonka :: Filme derivado de A Fantástica Fábrica de Chocolate ganha data de estreia
A Primeira Morte de Joana :: Filme brasileiro estreia em festival na Índia

Fazem parte da websérie a roteirista, produtora e criadora de conteúdo Andréa Calado; o ilustrador e designer de personagens Álvaro Oliveira; o editor de vídeo, motion designer, ilustrador e artista visual Matheus Mendes; e o editor Renan de Oliveira. A trama do primeiro episódio mostra o nascimento de Iraceminha, as principais características de sua infantil personalidade, tudo isso enquanto mergulha de modo lúdico na tradição dos povos originários, ressaltando a solidariedade como forma imprescindível para conviver. As exibições acontecerão no canal do YouTube oficial da produção, que pode ser acessado aqui. Aproveita e se inscrever para não perder nada.

20210209 clube iraceminha papo de cinema 1

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *