O filme Amazônia – Planeta Verde, co-produção Brasil e França dirigida por Thierry Ragobert, será exibido na 38ª edição do Festival de Toronto no próximo hoje, dia 14 de setembro. Em seguida será o filme de abertura no Festival do Rio, dia 26 de setembro.
Exibido no início desse mês no Festival de Veneza, o longa acaba de ganhar o Premio Ambiente WWF (Ambiente WWF Award), concedido pela ONG internacional WWF (Fundo Mundial da Natureza). A inédita premiação dentro de Veneza busca reconhecer os filmes que melhor contam a história da riqueza da vida no planeta e das ameaças que o comprometem.
Amazônia – Planeta Verde é a maior produção cinematográfica já realizada na Amazônia. Ela traça a saga do pequeno macaco Kong – personagem principal – após ser o único sobrevivente de um acidente de avião na maior floresta tropical do planeta.
“Filmar na Amazônia é um desafio para todos. Nada [que fizemos pode ser] comparado à dificuldade que foi filmar lá. Ficamos muito orgulhosos em sermos selecionados em Veneza, é um reconhecimento do gigante esforço e trabalho que foi realizar este filme”, conta Fabiano Gullane, um dos produtores do filme, que está orgulhoso pela estreia mundial da megaprodução franco-brasileira acontecer no encerramento de Veneza e participar dos demais festivais.
Fonte: Agência Febre
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Olá, dou uma sugestão, o nome do Macaco, Gingo, que lembra o gingado, o rebolado do corpo durante a dança, é um tipo Brasileiro. Abraços, Solange Aparecida.