Cobra Kai é renovada. 5ª temporada será rodada ainda neste ano

Publicado por
Marcelo Müller

Antes mesmo de lançar a quarta temporada de Cobra Kai (2018-), a Netflix já anunciou a renovação do derivado da saga Karatê Kid para, pelo menos, mais uma temporada (a quinta). Não se trata de uma surpresa, na verdade, principalmente depois que o programa recebeu quatro indicações ao Emmy (o Oscar da televisão norte-americana), incluindo ao cobiçadíssimo troféu de Melhor Série de Comédia. De acordo com a imprensa norte-americana, os trabalhos de filmagem começarão ainda em 2021. Vale lembrar que a série começou como um produto do YouTube Red, mas expandiu sua fama ao ser adquirida integralmente pela Netflix a partir da exibição de sua terceira temporada. O quarto ano estreará em dezembro com a promessa do retorno de um grande vilão da franquia.

LEIA MAIS
Astro de Cobra Kai é escolhido para interpretar o Besouro Azul
Cobra Kai :: Teaser da 4ª temporada anuncia retorno de vilão à saga
Pico da Neblina :: Série brasileira é renovada e terá segunda temporada

A quarta temporada de Cobra Kai terá Thomas Ian Griffith de volta como Terry Silver, o implacável fundador do dojo Cobra Kai, antigo parceiro de guerra de John Kreese (Martin Kove) e o vilão de Karatê Kid 3: O Desafio Final (1989). No teaser apresentado pela Netflix (veja abaixo), o personagem aparece no escuro enquanto ecoam frases do passado, trechos que mostram como essa figura pode colocar lenha na fogueira que vimos crepitar na terceira temporada. Nela, John Kreese se estabelece como a grande ameaça da área, tanto que precipita a aliança entre os inimigos praticamente mortais Daniel LaRusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka).

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.