Cobra Kai :: Ralph Macchio não descarta o aparecimento de Hilary Swank na série

Publicado por
Marcelo Müller

A série Cobra Kai (2018-) se tornou um verdadeiro fenômeno ao ser adquirida pela Netflix. Vale lembrar que as três primeiras temporadas foram produzidas pelo YouTube Red (a terceira já estreou diretamente na Netflix). E um dos grandes trunfos desse programa derivado da saga Karatê Kid é justamente o reaparecimento de figuras essenciais dos filmes que se deram em torno dos ensinamentos do Sr. Miyagi (Pat Morita). Portanto, os fãs já começaram a se perguntar: será que há espaço para o aparecimento da personagem vivida por Hilary Swank em Karatê Kid 4: A Nova Aventura (1994), filme renegado pelos fãs mais fervorosos, inclusive por não contar com o protagonismo de Daniel LaRusso? Quem respondeu esta questão foi o próprio intérprete de Daniel-san, Ralph Macchio. Numa recente entrevista ao canal Jake News, ao ser perguntado sobre a possibilidade, deixou as coisas no ar: “Qualquer pessoa que nos filmes conheceu e/ou interagiu com o Sr. Miyagi faz parte do cânone e, por isso, pode aparecer em Cobra Kai”.

LEIA MAIS
Enquete : Leitores preferiam que Cobra Kai tivesse vencido o Emmy
Impeachment: American Crime Story :: 3ª temporada confirma intérprete de Hillary Clinton
Astro de Cobra Kai é escolhido para interpretar o Besouro Azul

Também questionado se o mesmo se aplicaria aos personagens do remake de 2021, Ralph Macchio foi mais tachativo: “não, porque eles não fazem parte do mesmo mundo”. No entanto, vale lembrar que a refilmagem é protagonizada por Jaden Smith, cujo pai, Will Smith, é um dos donos da franquia Karatê Kid (ele a comprou para fazer o remake) e creditado como um dos produtores de Cobra Kai. Portanto, senhoras e senhores, o que não parece possível talvez seja possibilitado. Enfim, aguardemos as cenas dos próximos capítulos. Basta lembrar que Cobra Kai já tem garantidas as suas quinta e sexta temporadas. Clique aqui para ler a nossa crítica sobre o quarto ano.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.