Categorias: Notícias

Coletiva de abertura do Festival Varilux 2014 reúne realizadores em São Paulo

Publicado por

festival varilux coletiva papo de cinemaA coletiva de abertura do Festival Varilux de Cinema Francês 2014, que aconteceu em São Paulo na quarta-feira, reuniu diretores e atores franceses. Um dos temas de discussão foi a renovação da cinematografia francesa e a importância dos festivais para a divulgação de suas obras. O Festival Varilux acontece em 45 cidades brasileiras até o dia 16 de abril.

Estiveram presentes na coletiva o diretor do festival, Christian Boudier, e os diretores Jean-Pierre Jeunet, Jalil Lespert, a atriz e diretora Nicole Garcia, Philippe Claudel e os diretores Jean-Marie Larrieu, Marc Fitoussi e Laurent Tuel. “De fato existe uma renovação e até uma feminilização em nosso cinema, felizmente! Também temos sangue novo e temas mais atuais. São cerca de 240 produções por ano, nossos filmes divertem justamente por serem tão abrangentes”, comentou Philippe Claudel.

Cada diretor falou um pouco sobre o filme que será apresentado durante o festival, como Uma Viagem Extraordinária (2013), de Jean-Pierre Jeunet, Yves Saint Laurent (2014), de Jalil Lespert e Um Belo Domingo (2013), de Nicole Garcia. Além das produções francesas recentes, o festival homenageia François Truffaut, com a exibição de Os Incompreendidos (1959). Sobra exibição do clássico, Christian Boudier comentou: “Teremos uma linda projeção digital com cópia restaurada do filme Os Incompreendidos, uma homenagem aos 30 anos de morte de Truffaut”. Mais informações sobre a programação do festival e as salas de exibição podem ser encontradas no site http://variluxcinefrances.com/.

Fonte: Agência Febre.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.

Últimos artigos de (Ver Tudo)