A produção do novo longa terá uma equipe premiada – com muitos membros novos na franquia Piratas do Caribe –, incluindo o diretor de fotografia Paul Cameron (Colateral, 2004), o desenhista de produção Nigel Phelps (Guerra Mundial Z, 2013), o maquiador e cabeleireiro ganhador do Oscar por O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003), Peter Swords King, e os montadores Joel Cox e Gary D. Roach (Sniper Americano, 2014). O supervisor de efeitos visuais Gary Brozenich e a figurinista Penny Rose, que já trabalharam na série, voltam na nova produção.
Além de Johnny Depp, Geoffrey Rush e Orlando Bloom, que já estiveram em outros filmes da saga, o elenco contará ainda com Javier Bardem, Kaya Scodelario (Maze Runner: Correr ou Morrer, 2014) e Brenton Thwaites.
No filme, Depp retornará às telonas como um de seus personagens mais famosos, o capitão Jack Sparrow, após seis anos. Nesta nova aventura, Sparrow encontra os ventos da má sorte soprando ainda mais forte quando piratas fantasmas, liderados por um antigo inimigo, o Capitão Salazar (Bardem), escapam do Devil’s Triangle, determinados a matar todos os piratas no mar. A única esperança de sobreviver para Sparrow está em encontrar o Tridente de Poseidon, um artefato poderoso que dá controle total do mundo marinho. A previsão de estreia no Brasil é em julho de 2017.
(Fonte: Espaço Z)