Entre hoje e o dia 23 de setembro, a 47ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, mais antigo festival dedicado à sétima arte nacional, irá ocupar o Cine Brasília, o Museu Nacional da República e palcos de outras quatro cidades do Distrito Federal, além de universidades em campi no Plano Piloto e regiões administrativas, com um programa que inclui mostras cinematográficas, seminários, oficinas, debates, lançamentos de livros. O Papo de Cinema está no Distrito Federal fazendo cobertura exclusiva do evento.
Na noite de abertura, uma homenagem a um ícone do cinema nacional, o filme Deus e o Diabo na Terra do Sol (1964), de Glauber Rocha, que está completando 50 anos de lançamento e será exibido em cópia restaurada. A homenagem contará com a presença de Paloma Rocha e Henrique Cavalheiro, filhos de Glauber Rocha, falecido em 1981, e do ator Othon Bastos, protagonista do longa-metragem. Participação especial de orquestra de câmara sob a regência do maestro Cláudio Cohen, interpretando arranjo armorial para Perseguição.
Ao longo de uma semana, os espectadores terão acesso aos filmes selecionados para as mostras competitivas de curta e longa-metragem, para a Mostra Brasília, cinco mostras paralelas e o tradicional Festivalzinho, num total de mais de 60 títulos. As exibições ocorrerão no Cine Brasília, nos auditórios do Museu Nacional, no Teatro da Praça de Taguatinga, no CG do Gama, no Teatro de Sobradinho e no SESC de Ceilândia. Campi da Universidade de Brasília (Plano Piloto, Planaltina, Gama e Ceilândia), do IESB e da Universidade Católica (Plano Piloto e Taguatinga) irão receber debates, seminários e oficinas.
Programação completa no site: http://www.festbrasilia.com.br/
(Fonte: ObjetoSim)
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Top 10 :: Ano Novo - 30 de dezembro de 2022
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
Deixe um comentário