Com curadoria de Luiz Dolino, Ricardo Cota, Sérgio Sá Leitão e Walter Lima Júnior, a mostra competitiva do 6º Cine Fest Brasil-Montevidéu conta com nove curtas e 16 longas, entre eles, duas co-produções entre Brasil e Argentina. A Oeste do Fim do Mundo (2013), de Paulo Nascimento, e Jauja (2014), de Lisandro Alonso, foram escolhidos, respectivamente, para abrir e fechar o festival. Outros destaques são A Estrada 47 (2013), de Vicente Ferraz, premiado nos festivais de Gramado e do Ceará e ainda inédito no Brasil, e Ponte Aérea (2015), de Julia Rezende, que estreou por aqui no final de março.
Neste ano, a novidade será um painel de debates que reunirá profissionais do cinema brasileiro e também do Uruguai, como o produtor Walter Achugar, que também será o homenageado especial desta edição. A programação completa pode ser encontrada no site do festival, clicando aqui.
No calendário do Circuito Inffinito, também estão marcados o 8º Cine Fest Brasil Canudos (4 a 24 de maio), na Bahia; o 6º Cine Fest Buenos Aires (18 a 24 de junho), o 13º Brazilian Film Festival de Nova York (15 a 22 de agosto), o 19º Brazilian Film Festival de Miami (12 a 19 de setembro), o 2º Cine Fest Brasil Bogotá (em outubro), o 7º Brazilian Film Festival de Londres (em novembro), e o 1º Cine Fest Brasil Lima (em novembro).
(Fonte: Lage Assessoria)