20210928 brasil cinemundi papo de cinema 800

Entre os dias 28 de setembro e 3 de outubro, ocorre a 12ª edição do Brasil CineMundi: International Coproduction Meeting, que reúne 50 profissionais de 17 países, de modo inteiramente online. Eles apresentam e discutem 43 projetos de longas-metragens, sendo a maioria em fase de desenvolvimento, junto a títulos em produção e em fase de finalização. O objetivo é estimular parcerias entre diferentes profissionais, contribuindo à viabilização de projetos desde a realização até a distribuição.
Embora algumas atividades sejam restritas aos artistas previamente inscritos, o público pode acompanhar os debates e rodas de conversa, além de participar de oficinas, laboratórios, masterclasses e workshops. A programação é inteiramente gratuita. Os dez melhores projetos ainda concorrem a prêmios, e à participação em festivais parceiros como o Ventana Sur (Argentina), Conecta (Chile), World Cinema Fund (Alemanha) e DocSP (Brasil).
LEIA MAIS
CineBH 2021 divulga 90 filmes selecionados para edição online
CineOP 2020 :: Edição online ultrapassa 100 mil acessos
Mostra de Tiradentes 2021 :: Cinema de abraços e assombrações (Balanço final)

20210928 brasil cinemundi 2021 papo de cinema 750
Horizonte (PR), projeto inscrito pela Grafo Audiovisual

Para os proponentes, o Brasil CineMundi oferece a possibilidade de rodadas de negócio divididas em três categorias: Horizonte, para longas-metragens brasileiros em fase de desenvolvimento, buscando coprodução internacional; Doc Brasil Meeting, construindo espaços de trocas, vendas e parcerias entre documentaristas, e Foco Minas, visando assegurar a presença de projetos realizados em Minas Gerais no resto do mundo.
O encontro de coprodução ocorre em paralelo às atividades regulares do 15º CineBH: Mostra de Cinema de Belo Horizonte. A sessão de abertura ocorre às 20h, incluindo uma performance audiovisual e um debate sobre o tema central da edição 2021: Cinema e Vigilância, com o arquiteto Paulo Tavares, o crítico Bernardo Oliveira, a pesquisadora Patrícia Mourão e o curador Pedro Butcher. No total, serão exibidos 95 filmes, entre longas e curtas-metragens, gratuitamente até o dia 3 de outubro.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *