Nesta sexta-feira, 18 de setembro, começa uma versão atípica do Festival de Gramado. Em adequação às regras de segurança impostas pela Covid-19, a 48ª edição ocorre em formato não presencial. Até o dia 26 de setembro, a programação de longas-metragens brasileiros e internacionais da mostra competitiva estará disponível em exibição única, via Canal Brasil, em horários específicos descritos no site oficial do evento.
Já os longas-metragens gaúchos e a programação de curtas-metragens estarão disponíveis ao longo do festival na plataforma online Canal Brasil Play. O Papo de Cinema vai seguir de perto os filmes, publicando críticas, notícias e entrevistas diárias, que serão atualizadas na nossa matéria especial do 48ª Festival de Gramado.
LEIA MAIS
Cobertura :: 48º Festival de Cinema de Gramado (2020)
Festival de Gramado 2020 divulga longas-metragens em competição
Festival de Gramado 2020 :: Anunciados os longas-metragens da Mostra Gaúcha
A noite de abertura, às 20h, exibe dois curtas-metragens: o mineiro 4 Bilhões de Infinitos, de Marco Antônio Pereira, e o paulista Receita de Caranguejo, de Issis Valenzuela. A competição brasileira de longas-metragens começa com o brasiliense Por que Você Não Chora?, de Cibele Amaral, seguido do primeiro longa-metragem da mostra latino-americana, o argentino El Silencio del Cazador, de Martin Desalvo.
O júri dos longas-brasileiros será presidido pela cineasta Sabrina Fidalgo, que vai decidir os Kikitos deste ano junto dos atores Caco Ciocler e Karine Teles, do diretor Jeferson De e do pós-produtor Kiko Ferraz. Já os longas latino-americanos serão avaliados pelo júri composto por Bruno Polidoro, Fábio Meira, Beatriz Seigner, Lucia Caus e Armando Babaioff.