Com o elogiado Simone (2013), o cineasta colombiano Juan Zapata, atualmente radicado nos Estados Unidos, mas que viveu 12 anos no Brasil, começou a chamada Trilogia do Feminino Contemporâneo, abordando a liberdade sexual da mulher a partir de uma história real. Another Forever (2016) deu sequência ao projeto, se focando no luto e nas turbulências da meia idade. Agora começam os trabalhos de When in Venice, filme que encerra a trilogia. E o elenco acaba de ser divulgado.
Os dois protagonistas da trama serão vividos por Bela Carrijo, atriz com passagens celebradas no cinema e na televisão, e Peter Ketnath, nascido em Munique, na Alemanha, intérprete com larga carreira teatral, televisiva e cinematográfica na Europa, e que já fez novela no Brasil – sim, ele fala português, além de francês, inglês e, óbvio, alemão. Segundo Zapata, “When in Venice confronta, de forma romântica e cômica, os desafios emocionais da mulher de hoje, que não se conforma mais com os padrões sociais, capaz de tomar as rédeas de sua felicidade”.
When in Venice, cuja trama fala sobre Max e Maria, dois desconhecidos que se encontram no caminho para Veneza, mudando a perspectiva um do outro, terá a produção de Juan Zapata e do norte-americano Douglas Limbach, que desempenha a função na Zapata Filmes desde 2013. Fique ligado, pois em breve o Papo de Cinema trará mais informações sobre essa produção internacional, que será rodada entre abril e maio na Itália.
(Fonte: Redação PdC)