20180723 aguas selvagens papo de cinema

As filmagens do longa-metragem Águas Selvagens, coprodução Brasil/Argentina, começaram recentemente em Curitiba. Falado em espanhol, o filme reúne atores brasileiros, argentinos e uruguaios, rostos conhecidos na TV e no cinema. O protagonista é vivido por Roberto Birindelli, uruguaio radicado no Brasil. No núcleo central, também estão as atrizes brasileiras Mayana Neiva e Leona Cavalli. Entre os demais intérpretes, figuram os argentinos Juan Manuel Tellategui, Mario Paz, Daniel Valenzuela e Mausi Martinez; e o uruguaio Nestor Nuñez. A direção é do argentino Roly Santos, sobressalente nome da atual geração de cineastas do país. É uma trama policial adaptada do romance El Muertito, do autor argentino Oscar Tabernise, que também assina o roteiro.

Águas Selvagens é protagonizado por Lucio Gualtieri (Birindelli), ex-policial investigador que enfrenta problemas em sua vida pessoal e aceita um trabalho mediano para solucionar um crime qualquer cometido na tríplice fronteira, zona de águas selvagens. Porém, ao chegar, vê-se envolvido em uma trama macabra de assassinatos, prostituição e tráfico de menores. Ao saber da verdade sobre uma organização criminosa, ele passa a ser perseguido. A chave para escapar dessa máfia é o túmulo de El Muertito, tido como uma espécie de santo local.

Do lado brasileiro, a produção é de Rubens Gennaro e Virginia Moraes, da Laz Audiovisual, empresa de Curitiba que produziu filmes como Oriundi (2000), Cafundó (2005) e Anita e Garibaldi (2013). Pela Argentina, a produção é da Cooperativa Romana Audiovisual, de Buenos Aires.  As filmagens ocorrem até a metade de agosto. A previsão de estreia é 2020. Confira as primeiras imagens do set:

[Best_Wordpress_Gallery id=”31″ gal_title=”Águas Selvagens”]

(Fonte: Sandra Villela Assessoria)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *