Sucesso nos palcos, inclusive vencedor do prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte como Melhor Peça Jovem, o espetáculo teatral Música Para Cortar os Pulsos está sendo adaptado aos cinemas, com as filmagens a todo o vapor. Assim como o original, o longa será focado no romance entre três jovens: Isabela (Mayara Constantino), Ricardo (Victor Mendes) e Felipe (Caio Horowicz). Denise Fraga interpreta Berenice, mãe de Felipe. Já o papel de Alice, avó de Isabela, é de Suely Franco, e Gabriel, ex-namorado de Isabela, é vivido por Ícaro Silva.
O longa-metragem é dirigido por Rafael Gomes, responsável pelo texto e direção da peça. Ele explicou que a inspiração partiu das relações amorosas à sua volta: “Eu via como todos os meus amigos estavam enredados em diferentes teias amorosas, e a maneira como esse era sempre um assunto, sempre ‘O’ assunto. E como esses amores todos sempre buscavam referências e apoios para se justificar, para se entender, para existirem, propriamente ditos… Eram músicas, filmes, livros, peças, toda e qualquer coisa que pudesse dar pistas, dar recheio, traduzir o que sentíamos e nos ensinar, por reflexo, o que estávamos sentindo”.
Totalmente rodado na cidade de São Paulo, Música Para Cortar os Pulsos, produzido pela Lacuna Filmes, será distribuído pela Vitrine Filmes. Ainda não há data de estreia prevista.
(Fonte: Redação PdC)