O curta-metragem será dirigido por Ricky Mastro, que assina o roteiro junto com Eduardo Mattos. A ideia é apresentar esse processo que pode ser penoso para alguns, mas para Nicolas é uma descoberta tranquila que lhe remete ao momento de suas próprias revelações amorosas. Nicolas observa a caminhada do filho, Xavier, respeitando seu tempo e lhe assegurando apoio e afeto. “Desde que começamos o projeto, há exato um ano atrás, eu e o artista trans queer Caio Ryuichi fizemos uma parceria linda para trazer para a realidade através de ilustrações o mundo do pequeno Xavier”, escreveu o diretor. As animações que mostramos aqui servem para aproximar o público do universo que será explorado no filme.
A produção de Xavier conta com diversas formas de colaboração. Foram selecionados 18 depoimentos gravados de pessoas contando sobre suas próprias descobertas em relação à homossexualidade. Os vídeos estão sendo usados para divulgar a campanha de financiamento coletivo, que ultrapassou a meta inicial de R$ 6 mil – chegando a mais de R$ 17 mil em 30 dias de ação.
Outras informações sobre o curta-metragem podem ser encontradas na fanpage no Facebook, clicando aqui, ou na página do diretor, aqui.
(Fonte: Produção do curta Xavier)