A indústria do entretenimento, também conhecida como Show Business, é um ramo que engloba cinema, música, arte, teatro, televisão e que gera milhares de empregos ao redor do mundo.
A influência que esse setor tem sobre a sociedade é enorme, já que atualmente é difícil encontrar uma casa em que não exista um televisor, ou alguém que nunca tenha utilizado sites de streaming, como a Netflix.
Além disso, a economia também sofre forte influência da indústria do entretenimento, principalmente com relação a televisão e ao cinema.
Confira no artigo abaixo quais são os ramos que mais sofrem influência da indústria do entretenimento.
Fonte: Pixabay
Indústria de games
Um dos principais ramos que tem sido influenciado pela indústria do entretenimento é o de games, e um exemplo disso é que cada vez mais jogos são inspirados por sucesso do cinema, como é o caso de clássicos como Star Wars e Jurassic Park.
Além disso, séries como Os Simpsons e Game of Thrones também serviram de inspiração para a criação de jogos tanto em videogames, quanto em aplicativos para IOS e Android.
Muitos games têm sofrido a influência do cinema ao adotar roteiros que lembram os dos filmes, além de utilizarem uma tecnologia cada vez mais avançada que faz com que fiquem gradativamente semelhantes a eles.
Os cassinos também têm se inspirado muito na indústria do entretenimento, principalmente nos jogos de caça-níqueis. Esse é o caso de slots que são inspirados em Vikings, que é uma série que tem feito muito sucesso ao acompanhar a saga de navegadores nórdicos durante a Idade Média.
Moda
A cinema e a moda sempre tiveram uma relação muito forte, tanto é que os figurinos dos filmes foram ganhando importância ao longo do tempo, e, atualmente, são inclusive categoria de premiação no Oscar.
O tapete vermelho das premiações do cinema e da TV é praticamente uma vitrine, com as principais tendências da moda, e as atrizes são algumas das principais responsáveis por divulgar marcas e grifes.
Por outro lado, a moda também tem influenciado o cinema e a TV, já que nos últimos anos muitos filmes e séries de basearam nas histórias por trás dos bastidores das grifes, como é o caso de O Assassinato de Gianni Versace, que conta a história do famoso estilista que foi assassinado em 1997.
Ramo editorial
O setor literário também tem se beneficiado muito o cinema, pois muitos livros foram adaptados para as telas dos cinemas, como é o caso de clássicos como Orgulho e Preconceito, de Jane Austen e Assassinato no Expresso Oriente, de Agatha Christie.
No entanto, os fãs das obras literárias costumam reclamar muito quando elas são adaptadas ao cinema, pois muitas vezes o roteiro acaba não sendo fiel ao livro, o que acaba causando revolta em quem estava esperando ansiosamente pela obra cinematográfica.
Além disso, muitos filmes também acabaram virando livros devido ao sucesso que fizeram, como Star Wars e De Volta Para o Futuro.
O que percebemos, portanto, é que a indústria do entretenimento acaba influenciando diversos setores, e por isso, investir em cultura é fundamental para movimentar a economia.
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Top 10 :: Ano Novo - 30 de dezembro de 2022
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
Deixe um comentário