Como obter um visto O-1 para produção cinematográfica nos EUA

Publicado por
Redação Papo de Cinema

Os Estados Unidos são uma nação expansiva cheia de geografia diversa, paisagens deslumbrantes e cidades icônicas que podem levar seu filme para o próximo nível. Mas antes de viajar para os EUA para fazer seu filme, você deve ter certeza de obter a autorização legal adequada. O visto O-1 é a categoria de imigração ideal que concede permissão de trabalho nos EUA para indivíduos de habilidade ou realização extraordinárias, como cineastas. Continue lendo para saber mais!

Etapas da solicitação de visto O-1

O visto O-1 categoria é dividida em duas subcategorias. A subcategoria O-1B é reservada para cineastas. Para solicitar um visto O-1B, você deve ter um patrocinador que arquive um Formulário I-129, Petição para Trabalhador Não Imigrante, em seu nome. O patrocinador, chamado de peticionário, pode ser um empregador dos EUA, agente ou empregador estrangeiro com um agente dos EUA. Você não pode arquivar o Formulário I-129 sozinho.

Se o Formulário I-129 for aprovado, isso significa que o United States Citizenship and Immigration Services verificou sua elegibilidade para solicitar um visto de não-imigrante. Portanto, você tem luz verde para preencher o Formulário DS-160 , Online Nonimmigrant Visa Application .

Caminho para um Green Card dos EUA através do visto O-1

O visto O-1, infelizmente, não inclui o benefício de um caminho direto para um Green Card. Não imigrante significa que o indivíduo não é um residente permanente — ou imigrante — e pode manter o status legal nos EUA apenas por um período temporário. No entanto, isso não quer dizer que os portadores de visto O-1 não possam renovar seu status (os portadores de visto O-1 podem fazê-lo indefinidamente) ou solicitar um Green Card separadamente por meio de outra categoria de visto de imigrante.

Os portadores do visto O-1 podem potencialmente fazer a transição do status de não imigrante para residência permanente legal por meio de:

Para saber mais sobre como cineastas podem trabalhar em cidades dos EUA como Los Angeles, Atlanta, Nova York e muitas outras, certifique-se de ler as informações incluídas nos links fornecidos acima. É recomendável se educar sobre o processo de imigração dos EUA e consultar um advogado de imigração para garantir

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
CONTATO: papodecinema@papodecinema.com.br

Últimos artigos deRedação Papo de Cinema (Ver Tudo)