Realmente nossos artistas de cinema e televisão estão com tudo. Num ano em que os filmes brazucas fizeram bonito em festivais de renome e no qual as séries made in Brasil ganharam visibilidade mundial, chega como uma nova conquista a ser celebrada a notícia da dupla indicação do compositor Renan Franzen para prêmios internacionais de música original para audiovisual. Ele concorreu ao Jerry Goldsmith Award na categoria Melhor Trilha para a Televisão pelo trabalho na série Necrópolis (2019-) e ainda está no páreo do X Hollywood Music in Media Awards, pelo mesmo programa, mas aí em função da canção que lhe serve de abertura. A festa de entrega dos troféus deste acontece em Los Angeles, nesta quarta-feira, 20. Em ambos, Renan foi o único brasileiro em competição.
LEIA MAIS
O Complexo :: Série policial é filmada no Rio Grande do Sul
Oscar 2020 :: Países europeus escolhem seus candidatos ao prêmio de melhor filme internacional
Quatro documentários brasileiros estão no páreo pelo Oscar
“Pela especificidade do festival, só de música original, o Jerry Goldsmith Awards é um evento que reúne todo mundo que trabalha com música para audiovisual, especialmente na Europa e Estados Unidos, que têm carinho por esta premiação. Digamos que ter um ‘Jerry’ é uma honra. Participar do evento só me trouxe mais certeza de que todos profissionais que compõe música para audiovisual conhecem a premiação e tem um carinho por ela. Estar entre os finalistas na categoria Best Score for TV foi fantástico, ainda mais num festival que tem uma curadoria feita por pessoas que são fãs do ofício. O ponto alto, definitivamente, revelou-se a troca de experiências e histórias entre os indicados. O que fica é que, independente do porte do projeto e sua localização no mundo, todos nós passamos pelos desafios, dúvidas, frustrações, e alegrias semelhantes nos projetos. O ponto baixo, claro, foi o ‘Jerry’ ir para La Casa de Papel. Brincadeiras à parte, todos estavam genuinamente muito felizes por terem sido nomeados a um prêmio neste festival. Foi uma noite muito especial”, revela Renan Franzen.
Atualmente Renan está trabalhando nas trilhas sonoras da série O Complexo, prevista para estrear em 2020, e de um longa do cineasta Gustavo Spolidoro, ainda sem previsão de lançamento.
(Fonte: Ana Paula Silveira)