20180702 alguma coisa assim papo de cinema

O curta-metragem Alguma Coisa Assim, dirigido por Esmir Filho e Mariana Bastos, ganhou o prêmio de Melhor Roteiro na Semana da Crítica do Festival de Cannes de 2006, entre outras láureas, como as de Melhor Atriz (Caroline Abras), Melhor Direção e Melhor Curta-Metragem no Festival de Gramado daquele ano. Ele mostra dois jovens descobrindo sentimentos e vivendo suas primeiras frustrações amorosas. Inspiração do longa-metragem homônimo que chega aos cinemas no dia 26, o curta foi agora disponibilizado na íntegra. Confira aqui:

Alguma Coisa Assim, na versão longa, reúne novamente a equipe criativa de antes, bem como seus dois protagonistas, André Antunes e Caroline Abras. Eles interpretam Caio e Mari, os adolescentes que saem à noite pelas ruas de São Paulo em busca de diversão. Mais de 10 anos depois, o longa apresenta os personagens amadurecidos, porém lidando com questões de ordens distintas.

“A realização do curta em 2006 gerou um encontro único entre nós (atores e realizadores). Transformou nossas vidas – pessoais e profissionais – e o resultado na tela foi uma recepção muito positiva de público e crítica. Ficou claro que essa experiência tinha combustível para mais que 15 minutos. Ela seria bem-vinda novamente de qualquer ponto de vista. Deu vontade de entrar de novo no mundo de Mari e Caio, entender o que teria acontecido com aquela relação tão particular, agora com os dois mais maduros, em outro momento da vida, com novos conflitos”, revela Mariana.

 

(Fonte: Redação PdC)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *