O longa-metragem de animação em stop-motion Minha Vida de Abobrinha (2016), de Claude Barras, ganhou uma vaga na short list do Oscar 2017 para concorrer como Melhor Filme de Língua Estrangeira, representando a Suíça, tendo sido selecionado entre os nove finalistas. A produção, que foi indicada ao Globo de Ouro 2017 na categoria de Melhor Longa de Animação, teve sua data de estreia no Brasil confirmada para o dia 16 de fevereiro de 2017.
Na trama, Courgette, um rapaz de 10 anos de idade, é deixado em um orfanato depois que sua mãe morre. Neste novo universo, ele deverá se relacionar com outras crianças que sofrem com o mesmo trauma que se acometeu a ele. A técnica de animação do filme é semelhante à utilizada em desenhos: assim como os traços são animados, as marionetes são filmadas quadro a quadro. Entre cada tomada, os bonecos são reposicionados muito levemente para dar a ilusão de movimento.
Os bonecos têm cerca de 25 cm de altura, e foram feitos a mão com a combinação de vários materiais (espuma de látex para os cabelos, silicone para os braços, resina para os rostos, tecido para o figurino artesanal) envolvendo um esqueleto articulado e adaptado para a morfologia de cada personagem. Confira abaixo o trailer original:
(Fonte: Sinny Assessoria)
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Top 10 :: Ano Novo - 30 de dezembro de 2022
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
Deixe um comentário