Recentemente premiada como Melhor Filme pelo Júri Popular no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2022, a comédia O Auto da Boa Mentira ganhará as telinhas com o nome Histórias Quase Verdadeiras. Segundo divulgado, o projeto baseado na obra homônima de Ariano Suassuna ganhará formato de série para a TV Globo. A iniciativa, que ainda não possui data de estreia prevista, seguirá os passos de outro título cinematográfico inspirado no trabalho do romancista paraibano: O Auto da Compadecida (2000), que se destacou no início dos anos 2000 ao ser formatado para a televisão.
LEIA MAIS
Entrevista com os atores Luís Miranda e Renato Góes
Entrevista com o diretor José Eduardo Belmonte
Originalmente com quatro histórias, o programa para a rede aberta receberá um episódio especial estrelado pelas atrizes Zezé Polessa, Cristina Mutarelli e Giulia Gam. Com o título de “Avião”, foi gravado nos aeroportos do Galeão (Rio de Janeiro) e no de Montevidéu (Uruguai). A história retrata a viagem de três amigas Maria Elizabeth (Cristina), Jô (Giulia) e Ana Cristina (Zezé). Tudo segue normal, até que, a possibilidade da queda do avião faz com que elas revelem segredos guardados a sete chaves.
Dirigido por José Eduardo Belmonte, o enredo conta com tramas protagonizadas pela mentira. Partindo de frases célebres do escritor, o espectador é apresentado a Helder, Fabiano, Pierce e Lorena. Eles vivem histórias interligadas pela lorota e pelo quiprocó. Leandro Hassum, Rocco Pitanga, Nanda Costa, Renato Góes, Cassia Kis, Jackson Antunes, Serjão Loroza, Jesuíta Barbosa, Cacá Ottoni, Luis Miranda, Johnny Massaro, Karina Ramil e Silvio Guindane estão no elenco.
Ficou interessado? Aproveite e leia a crítica do filme, escrita por nosso editor Marcelo Muller. Basta clicar aqui. Nós também conversamos com os atores Renato Góes e Luis Miranda, além de um bate-papo com o diretor José Eduardo Belmonte sobre como foi levar as histórias de Suassuna para a telona. Confira!