Confirmado o reboot dramático de Um Maluco no Pedaço

Publicado por
Marcelo Müller

Parece que os produtores norte-americanos estão realmente remexendo em todas as franquias amadas pelo público, sejam as cinematográficas ou as televisivas, e pensando: “de quais maneiras podemos ganhar mais uns vinténs sobre isso?”. Pois, talvez mirando essa base de fãs pronta, executivos deram sinal verde para o reboot de Um Maluco no Pedaço (1990-1996). A série que catapultou Will Smith ao estrelato teve 150 episódios e agora voltará às telas como um drama. A ideia foi alimentada pelo sucesso enorme de um vídeo viral feito por Morgan Cooper em que ele reimagina o original como um drama, desvinculando-o da comédia predominante (ver o vídeo abaixo). Mais de cinco milhões de visualizações no YouTube foram suficientes para que a proposta fosse comprada, inclusive com Cooper sendo escalado para escrever, dirigir e atuar como um dos produtores executivos do projeto.

LEIA MAIS
Reboot de Esqueceram de Mim escala três novos atores
Anos Incríveis ganhará reboot protagonizado por família negra
Tartarugas Ninja ganhará reboot, de novo

O showrunner do novo Um Maluco no Pedaço será Chris Colins. Já Will Smith está atrelado à novidade como um dos seus produtores executivos. De acordo com um relatório da Variety, atualmente há uma disputa entre diversos canais para a aquisição, entre eles o HBO MAX, no qual Um Maluco no Pedaço é exibido com sucesso nos Estados Unidos. Bom, pelo menos a ideia do reboot aqui parece absolutamente justificável, pois haverá o esforço de observar situações parecidas, mas sob uma ótima completamente diferente. Já estamos curiosos, inclusive para saber se teremos participações especiais do elenco do original. Vale lembrar que numa enquete feita recentemente aqui com nossos leitores, Um Maluco no Pedaço foi eleita como aquela que merecia uma sequência. Nosso leitor é antenado!

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.