Os fãs da saga literária Percy Jackson e os Olimpianos já podem comemorar! Isso porque, em breve, poderão reencontrar o personagem mais uma vez se aventurando pelo audiovisual. Encomendada pelo Disney+, a futura série ganhou sinal verde para entrar em produção pelo próprio Rick Riordan, autor da série de livros, em postagem nas redes sociais da plataforma. No vídeo, o escritor afirma que “a espera acabou” e que está “emocionado em ser o primeiro a contar a novidade”. “Enfim, pessoas legais da Disney nos deram o esperado ok. E a melhor parte é que James Bobin está à bordo como diretor do piloto. James é uma pessoa incrível e também um diretor incrivelmente talentoso”, completou o escritor responsável pela publicação que já vendeu mais de 45 milhões de cópias em todo o mundo.
LEIA MAIS
Manhãs de Setembro ganha vídeo anunciando elenco da segunda temporada!
Lena Dunham cogita sequência de Girls, mas não convence HBO
Monsterverse :: Godzilla e companhia estrelarão série de TV
Bobin, realizador mencionado por Riordan, atua no cenário da TV e do cinema americano desde 1998, foi indicado a seis prêmios Emmy e comandou filmes como Os Muppets (2011) e Dora e a Cidade Perdida (2019). Ainda sem qualquer data de estreia prevista, os testes de elenco estão em andamento. Confira o pronunciamento abaixo:
Vale lembrar que Percy Jackson irá retornar, mas não fará nenhuma conexão com os longas Percy Jackson e o Ladrão de Raios (2010) e Percy Jackson e o Mar de Monstros (2013). Ambas empreitadas ajudaram a catapultar a carreira do jovem Logan Lerman e, mesmo arrecadando, juntos, expressivos US$ 425 milhões em bilheteria mundial, deixaram a desejar tanto junto ao público, como também com a crítica, segundo os produtores – o que acarretou na descontinuidade da saga.
E para quem não conhece o herói, Percy – apelido de Perseus – é filho do relacionamento de Poseidon com uma mulher mortal. Apesar de inspirada na mitologia grega, a origem do personagem possui diferenças com as lendas originais. Segundo a lenda, Perseu é filho de Zeus. Dono de poderes míticos, o jovem é corajoso e enfrenta ameaças como Parcas e Medusa. E aí? Será que o seriado vai vingar?