Antes de comprar ingresso e pipoca, nada melhor que conhecer um pouco mais sobre os personagens que irão constituir a trama do filme escolhido, certo? Pois bem, então a pedida, mais uma vez, é o especial Quem é Quem, no qual o Papo de Cinema entrega ao leitor um bocado de informações da carreira dos artistas envolvidos no projeto em questão e também detalhes sobre seu papel no enredo. O título da vez é Silvio, de Marcelo Antunez, produção brasileira que estreia nos cinemas brasileiros em 12 de setembro.
SIGA O PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
YouTube | Letterboxd | Threads
Na trama, apenas 12 horas depois de ter a sua filha sob custódia de um sequestrador, o influente comunicador Silvio Santos enfrenta um obstáculo ainda mais complicado: sua casa é invadida e ele é mantido como refém. Percebendo que sua vida está em risco, ele busca refúgio nos distantes pensamentos de toda sua trajetória. Para saber mais sobre Silvio, siga o fio!
Ele está de volta! Hoje, Rodrigo Faro é famoso por apresentar programas de auditório. Para se ter uma ideia, a geração mais jovem sequer lembra que Rodrigo foi galã da teledramaturgia brasileira, integrando produções populares como O Cravo e a Rosa (2000-2001), Chocolate com Pimenta (2004-2004) e América (2005). No entanto, ele não trabalha como intérprete desde Chamas da Vida, novela exibida entre 2008 e 2009. Em Silvio, ele debuta como ator de cinema, diversificando ainda mais sua carreira. No enredo, ele é desafiado a encarnar um dos momentos mais tensos da vida do maior apresentador da história da TV nacional.
Fernando Dutra Pinto (1979-2022) fez Silvio Santos de refém em sua própria casa no ano de 2001, dias após também pôr em risco Patrícia Abravanel, filha do apresentador. Neste segundo crime, a mulher de Silvio, as filhas e funcionários conseguiram sair, enquanto Santos ficou rendido na mansão com uma arma apontada na cabeça. Silvio permaneceu por quase oito horas em poder do criminoso, até ser libertado por volta das 14h40, ao lado do então governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Na ocasião, os olhos do Brasil inteiro estavam voltados ao caso. E quem dá vida ao protagonista desse tenso acontecimento é Johnnas Oliva, de 42 anos, que atua regularmente em cinema e TV desde 2008. Até o momento, Johnnas é conhecido no cenário cinematográfico por comandar o curta Comer e Ir Embora, de 2012, e interpretar o Capitão Andrade, de O Sequestro do Voo 375 (2023).
Hoje, Patrícia Abravanel, 46 anos, é uma celebridade nacional. Mais do que nenhuma outra herdeira de Silvio, ela é se interessou imensamente pela vida televisiva. Entretanto, no início dos anos 2000, ainda era uma jovem acadêmica de Administração desconhecida do grande público. Curiosamente, foi a infelicidade do sequestro que a tornou reconhecida. Incrivelmente, sua intérprete no filme, Polliana Aleixo, possui semelhanças estéticas, se aproximando muito da verdadeira Patrícia quando jovem. Aos 28 anos, Polliana ficou conhecida por interpretar Dominique e Bárbara, das novelas Beleza Pura (2008) e Em Família (2014), respectivamente. No cinema, se destacou como Ciléia, de A Sogra Perfeita (2020).
Com mais de quatro décadas dedicadas à atuação, Gorgulho é um dos veteranos do elenco, com 65 anos de idade. O ator, famoso por interpretar José Leôncio em Pantanal, novela de 1990, debutou no cinema em 1982, no drama Filhos e Amantes. Em 2016, também participou do comentado filme Os Dez Mandamentos: O Filme. Aqui, ele é Coronel Haroldo, um dos agentes da lei responsáveis pela negociação entre polícia e Fernando.
Todos conhecem Silvio Santos, mas poucos conhecem Cidinha. Maria Aparecida Vieira foi uma telefonista com quem o comunicador ficou casado de 1962 a 1977, quando ela morreu de câncer no estômago, aos 39 anos. Na época, Cintia, a primogênita, estava com 13 anos. Silvia, adotada pelo casal, com 5. Cidinha conheceu Silvio na pensão da mãe dela, no bairro paulistano Bela Vista, onde o apresentador morou por um tempo quando chegou à cidade vindo do Rio de Janeiro. O relacionamento dos dois ficou escondido por um tempo porque Silvio não queria perder a aura de “galã” que passava na televisão. Esses e outros contratempos matrimoniais estão no enredo do filme por meio da atriz Marjorie Gerardi, de 36 anos. A artista ficou conhecida após interpretar Rosilene, do longa biográfico Mais Forte que o Mundo, de 2016. Projetos como Se Eu Fechar Os Olhos Agora (2018) e As Aventuras de José & Durval (2023) deram sequência a sua ascensão.
E aí? Se interessou? A seguir, fique com o trailer de Silvio: