20151205-fitzcarraldo-papo-de-cinema Fitzcarraldo (1982), de Werner Herzog, terá sua versão restaurada exibida hoje no Espaço Itaú de Cinema (Bourbon Shopping – Rua Turiaçu, 2100), em São Paulo. O longa faz parte do projeto Clássica, realizado pela produtora Zeta Filmes em parceira com a FJ Cines, que leva cópias restauradas dos clássicos do cinema internacional ao circuito brasileiro.

O projeto apresenta, do cinema do sueco Ingmar Bergman, além de O Sétimo Selo (1957), também Morangos Silvestres (1957); do italiano Federico Fellini duas de suas obras-primas: A Doce Vida (1960) e Oito e Meio (1963); de Pier Paolo Pasolini, Mamma Roma (1962); e do diretor alemão Werner Herzog, Nosferatu: O Vampiro da Noite (1979) e Fitzcarraldo (1982), todos restaurados. A partir de junho, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Salvador, Porto Alegre, João Pessoa e Santos receberão mensalmente as sete produções do catálogo do Clássica.

A trama de Herzog conta a história de Fitzcarraldo, um homem obcecado por ópera que quer construir um teatro no meio da selva. Para isso, ele precisa levar uma enorme embarcação por cima de uma pequena montanha, com a ajuda de índios locais. Por este filme, o diretor recebeu o prêmio de Melhor Diretor no Festival de Cannes de 1982, e também foi indicado ao prêmio de Melhor Filme estrangeiro no Globo de Ouro de 1983. O elenco conta com atores brasileiros, como José Lewgoy, Grande Otelo e Milton Nascimento. Confira o trailer:

(Fonte: ProCultura)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *