O filme Amazônia, de Thierry Ragobert, uma coprodução entre Brasil e França, chega aos cinemas franceses na quarta-feira, dia 27 de novembro. Depois de passar pelos festivais de Veneza e Toronto, o filme em 3D conta a história do macaco-prego Castanha e sua adaptação à floresta depois de um acidente de avião. No Brasil, o longa tem estreia marcada para o início de 2014.
“Depois da ótima recepção em Veneza e Toronto, é uma satisfação poder levar esta produção para a França”, comenta Fabiano Gullane, da produtora brasileira Gullane. A produção tem roteiro de Luiz Bolognesi e recebeu o prêmio WWF de ambiente no Festival de Veneza, além de ter sido exibido na abertura do Festival do Rio deste ano. O nome de Castanha foi escolhido por votação do público durante uma série apresentada no Fantástico, da Rede Globo.
A obra conta com a produção da Gullane, da Bilboa, na França, e coprodução da Gedeon Programmes e France 2 Cinema em associação com o Canal+. No Brasil, Amazônia conta também com a coprodução da Globo Filmes e o patrocínio de Natura Ekos e Tetra Pak.
Fonte: Agência Febre.
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário