20240805 coraline 2009 800x600 1

Completando 15 anos de seu lançamento, o premiado longa Coraline e o Mundo Secreto (2009) ganhará relançamento especial em comemoração. Buscando a nostalgia dos fãs, e também angariar mais admiradores da nova geração, a animação ganhará as telas da rede Cinépolis, integrando o projeto +QueCine. O stop motion – baseado no livro Coraline”, lançado em 2002 pelo cultuado escrito Neil Gaiman – reestreia em 15 de agosto, em salas selecionadas. As pré-vendas já estão ativas. Os ingressos podem ser adquiridos neste link. A seguir, fique com a arte especial de divulgação da exibição especial e, na sequência, mais sobre o filme.

LEIA MAIS
Sakamoto Days :: Adaptação do mangá irá estrear em 2025 no streaming
Usher: Rendezvous in Paris :: Filme do show tem estreia nos cinemas confirmada
Prêmio Grande Otelo 2024 :: Filmes concorrentes ao voto popular são exibidos em 13 cidades

20240805 coraline e o mundo secreto papo de cinema cartaz 750

Com voz original de Dakota Fanning, Coraline Jones é uma jovem curiosa e aventureira que se muda com seus pais para uma antiga casa no Oregon, estado costeiro dos EUA. Sentindo-se negligenciada e entediada, descobre uma porta secreta em sua nova casa que a leva a um mundo paralelo aparentemente ideal. Nesse outro mundo, tudo parece ser uma versão melhorada de sua realidade: seus pais são mais atenciosos, a comida é deliciosa e a vida é cheia de maravilhas. No entanto, Coraline logo percebe que esse mundo tem um lado sombrio e sinistro.

20201002 coraline e o mundo secreto papo de cinema banner

SIGA O PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook | YouTube | X | Letterboxd

A obra foi lançada no Festival de Portland de 2009. Ao longo do mesmo ano, foi destaque de outros festivais, como Annecy e Sydney. Após reconhecimento suficiente, foi indicada a Melhor Animação em Longa-Metragem no Oscar 2010. Elogiado pela crítica – por tópicos como fidelidade ao livro e direção de arte arrojada – Coraline e o Mundo Secreto (2009) somou US$ 131 milhões em bilheteria mundial, a partir de orçamento de US$ 60 milhões.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *